ADSENS x

ADSENSE

terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Mc Guimê



Filho de um ajudante de eletricista, Guimê chegou a trabalhar numa quitanda para ajudar o pai com as despesas da casa, dos 13 aos 16 em uma quitanda, idade com que começou a fazer suas primeiras músicas. Considerado o maior nome do funk ostentação. Atualmente Guimê realiza cerca de três ou quatro shows por noite, faturando de 25 a 30 mil reais em cada noite e 500 mil por mês.

O luxo descrito nas letras não corresponde à história de vida de Guimê, em parte, anseio do garoto humilde. Por outro lado, o funkeiro descreve novas cenas de sua vida que lembram os luxuosos clipes de rapamericano dos quais é fã. Foi criado a partir dos seis meses só pelo pai, eletricista de origem humilde, a quem chamava de mãe. A criança cresceu em Osasco e estudou até o terceiro ano do Ensino Médio, enquanto se tornava obstinada com o sucesso.

2010-2012: Primeiros trabalhos notáveis

Guimê, cantor de "funk ostentação" , diferente do funk tradicional que falava sobre as comunidades pobres, o MC Guimê em suas músicas fala sobre carro, roupa de grife, perfume importado, dinheiro e jóias.9 Ganhou uma grande notoriedade com as músicas, "Tá Patrão" e "Plaque de 100", com o videoclipe da música "Plaque de 100", foi um dos clipes musicais mais visto em 2012 com mais de 30 milhões de acessos no YouTube.

2012-2013: Primeiras aparições na mídia após sucesso

Após o seu sucesso, Guimê começou a ter acesso as grandes mídias, tendo inicio participando de programas de TV como, Legendários, Sábado Total, Esquenta!, Programa do Ratinho, Agora é Tarde, Programa da Tarde, Hoje em Dia, Mix TV, Programa Raul Gil, e Altas Horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário