ADSENS x

ADSENSE

sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

Preconceitos

Preconceito no Rock
No Brasil o preconceito com o rock é grande, e vai crescendo na medida em que a música se torna mais pesada.O hard rock.O gênero é tão escancaradamente achincalhado nesse país que o Brasil é o único lugar do mundo que se tem notícia em que "apelidos" ou rótulos próprios foram inventados com o simples objetivo de descredibilizar o gênero. Me refiro a termos como "farofa", que, intraduzível, e jamais encontrado em qualquer revista importada,só é usado por aqui.
Hard rock é legal, e, claro, o termo também engloba bandas ruins, com em qualquer gênero musical. Mas gostando ou não, não se pode, jornalisticamente falando, negar a existência do fato. E o fato é esse: Backyard Babies e Forgotten Boys são uma das coisas mais importantes que aconteceram dentro do rock nos últimos anos. Só não vê quem não quer.

Preconceito no Reggae
Tenho notado uma grande discriminação contra o Reggae e contra quem curte Reggae em alguns postes e tópicos do Fórum.Não acho isso legal, pois o reggae é um gênero musical tradicional e genuíno. Assim como o rock, que pelo jeito, a maioria curte (inclusive eu), o Reggae que tem uma história
belíssima. E um estilo pautado na luta pela sobrevivência e por lamentos sociais. Sua origem também é afro-americana, assim como blues, que deu origem ao rock. Portanto, o rock e o Reggae são irmãos.Mas vejo que quem curte ou toca Reggae é taxado de maconheiro e fedorento por muitos roqueiros por aí .

Nenhum comentário:

Postar um comentário